17 oct 2013

Um mês en São Miguel (Açores)


Eram as 23:30 da 6ª feira, uma temperatura e humidade fora do acostumado para uma rapariga da Terra Chá (Lugo), essa foi a primeira impressão, o principio de milheiros de novas e gratificantes surpresas. O seguinte foi singelamente cair rendida na cama e dormir.
O sábado noite foi o momento elegido para conhecer ao resto de Erasmus, tirar-lhe o pó ao velho, malo e esquecido inglês para poder comunicar com uma mistura de nacionalidades, atopei á minha frente franceses, eslovacos, checos, turcos, moldavos, etc.
E já domingo, a um dia para começar as aulas, o primeiro dia foi um intento de decifrar o dialeto micaelense de português e descobrir uma nova maneira de trabalhar. Tentando falar cos meus novos companheiros portugueses passa rom as feiras, mais amenas ao avançar.
Os fim-de-semanas era hora de recorrer novos caminhos fora da capital açoriana. A primeira excursão foi Furnas, um inesquecível primeiro contacto ca torrencial chuva da zona, mais com uma boa sessão de banho termal e novos sabores típicos da terra, recém descoberta.
O seguinte domingo cambiamos de direção cara o oeste, diante de nos puxemos Sete Cidade, outro dia de muita chuva mais com boas experiências, longas andainas polas florestas de arredor e umas impressionantes vistas de branca nevoa.


Hoje esse encontro parece muito longe mas só há um mês que esta nova etapa começou, e o tempo foge, só se trata da fim do principio.

(Foto 2: feita por Irati Maruri)

No hay comentarios:

Publicar un comentario